Publicado em Vida de Droga- Resenha

Vida de Droga- Walcyr Carrasco

OLÁ,  HOJE VENHO TRAZER PARA VOCÊS A RESENHA DO LIVRO: “VIDA DE DROGA”

Sinopse- ” Dora, uma menina que possuía uma vida social de classe alta, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela, começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos, possui seu primeiro namorado. Mas Dora se revolta com a forma de vida em que ela esta vivendo, seu pai se separa de sua mãe, e o dinheiro não da para nada e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua família.”

vida de drogas

O livro conta a história de uma menina rica e mimada, Dora, ela estuda em uma escola particular, tem tudo o que quer e aquilo que sempre sonhou, vai todo o final semana no shopping com as amigas e adora ostentar sua vida de gastos e consumos, Dora tem um irmão mais velho que ama estudar e dedica a sua vida ao livros, em um certo dia a Escola faz uma excursão para Disney e ela fica desesperada pra ir, pedindo sua mãe constantemente, como toda adolescente, porém sua mãe revela que o seu pai perdeu o emprego e Dora fica arrasada, no entanto escuta a mãe e o pai brigando, quando descobre que seu pai recebeu uma proposta de emprego no estado de Amazonas e elas terão que se mudar para um condomínio na periferia, Dora não se acostuma com a ideia e nem mesmo com o fato de que seu irmão em tão pouco tempo já tenha feito novas amizades, mas Dora demora encontrar alguém, sentindo-se excluída, pois todos achavam que ela é patricinha, ao longo do tempo ela encontra uma única pessoa no qual começam a conversar, esta é Emilly, provocadora de toda a confusão. Dora conhece Gui, primo de Emilly, Gui e Dora vão dar uma volta e se conhecer até que ele lhe oferece um baseado. Ela fica surpresa pois não esperava isso do garoto, mas acaba aceitando para se enturmar e não diferenciar-se do grupo, um processo de aceitação, e em pouco tempo os dois começão a namorar e fumar juntos, mas Dora não sabe se controlar, ela usa cada vez mais e descontroladamente, entrando para um vício sem fim, a mãe de Dora descobre e fica triste com a ação da filha, interna-a em uma clínica, mas em alguns meses ela começa a se drogar novamente…

E aí, o que acontecerá com ela? Será que conseguirá vencer o vício ?

Você sentirá grandes emoções ao ler esse maravilhoso livro. Ao ler a historia eu me senti como se estivesse na pele da personagem, coloquei-me em seu lugar, no sofrimento de sua mãe, e a cada pagina uma emoção fiquei surpreendida. Com os detalhes que o autor nos dá parece que estamos lá observando cada passo de Dora e a sua luta contra as drogas.  O livro nos mostra as consequências de entrar no mundo das drogas,  um caminho sem volta e só consegue quem tiver força de vontade e também através do poder da amizade.

Até a próxima resenha…Bjos. Maria Clara ❤

35 comentários em “Vida de Droga- Walcyr Carrasco

  1. Ola
    Pelo que pude compreender diante de sua resenha é que é uma obra bem impactante, em especial por conta do vício dela e por haver tantas mudanças na vida de Dora. Eu não conhecia esse título, mas fiquei bem curiosa diante do desenvolvimento e com certeza gostaria de podet conferir. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    Curtir

  2. Oie! Tudo bem?

    Só li um livro até hoje do autor e amei demais, mas esse infelizmente não despertou meu interesse, principalmente pelo pensamento da menina em fumar para se enturmar, por isso passo a dica, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    Curtir

  3. Olá! tudo bom?
    Nossa como amei sua resenha, a alguns meses meu namorado vem me indicando esse livro, e confesso que não havia sentido vontade de ler, mas também não tinha lido nenhuma resenha, e agora com certeza eu quero ler, parabéns e obrigada pela sugestão.
    Beijos.

    Curtir

  4. Oi. 🙂
    Nunca li nada do Walcyr, mas me parece que Vida de Droga vem abordar um tema bem pesado e cada vez mais constante em nossa sociedade.
    Não me recordo se já li algo com esse tema, mas me deixou curiosa pra saber se Dora consegue sair dessa viva.
    Pelo que a Dora vem enfrentando, é até um pouco obvio ela se meter com isso, pra amenizar e esquecer seus problemas que não são poucos. Pelo estilo de vida que tinha antes, foi realmente um baque. Mas não é desculpa pra entrar numa fria dessas.
    Adorei sua resenha, parabéns.
    As Meninas Que Leem Livros – Lauri Brandão
    Bjs.

    Curtir

  5. Oii, tudo bem?
    Não li nada do autor, achei esse livro bem interessante. Parece ser uma obra que traz várias reflexões e abordar esse tema tem sua importância. Adorei saber que você curtiu a obra, tenho bastante vontade de conhecer a escrita do Walcyr e acredito que esta obra seja uma boa pedida.

    Curtir

  6. Não conhecia o livro e ainda não li nada do autor, mas pela premissa e assunto abordado, deve ser um livro incrível com muitas emoções mesmo, e nada fácil, né? Drogas sempre dão um enredo bacana e ótimo pra refletir sobre nossa sociedade.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    Curtir

  7. A sua resenha apresentou muito bem o livro que eu não conhecia. Já ouvi falar das novelas e óbvio e de outros livros dele. Neste momento, não é o tipo de história que me interesse, mas deixo a indicação guardada. Obrigada!

    Curtir

  8. Gente, um livro do Walcir Carrasco PRECISA entrar na lista de desejados, né? Adorei a sinopse e me interessei MUITO pela leitura! Amei a capa, e a história é a mesma de muuuita gente por aí, então é um ótimo instrumento de conscientização. Parabéns pela resenha!

    Curtir

  9. Uau! Fiquei bastante surpresa com o conteúdo da história, não consigo nem imaginar a situação pela qual a Dora terá que passar! Eu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa em relação ao enredo, parece ser uma história emocionante e envolvente. Obrigada pela dica, espero ler esse livro um dia. Bjss!

    Curtir

  10. Olá Maria Clara,
    Ainda não li esse livro, mas tenho vontade de ler as obras desse autor. Fiquei contente que você tenha curtido a leitura e, principalmente, que esse livro mostre esse lado que é tão pouco abordado no universo literário.
    Beijos

    Curtir

  11. Oi,
    Achei a proposta do livro importante é super válida, amo livros que abordam problemáticas reais e por ter sido por um escritor acostumado a narrar tramas que devem ser interpretadas, acredito quando você relata a facilidade que se tem em se por no lugar da personagem, gostei mesmo dos pontos que destacou em sua resenha e vou tentar ler ele assim que possível, depois que envontrá-lo.

    Beijos
    Delmara Silva

    Curtir

  12. Olá!
    Conheço o autor, claramente, mas os seus livros realmente não são o meu tipo de leitura. Mas gente, cita o meu estado na obra, Amazonas ❤ E tipo, a menina realmente aceita um "baseado" só porque quer se enturmar? Eu sei que isso realmente acontece, mas ainda me incomoda esse tipo de atitude mesmo assim. Enfim, não é algo que eu leria, mas de qualquer forma, obrigada pela dica ♥
    Um beijo

    Curtir

  13. Oieee! Td bem?
    Esse livro infelizmente não é muito do tipo que costumo ler… Mas para quem gosta Walcyr Carrasco é um ótimo autor e com certeza vale a dica.
    Quem sabe algum dia eu acabe me deparando com esse livro por ai….

    Curtir

  14. Olá!
    Apesar de parecer ser uma ótima obra, bem impactante e desenvolvida, não me chamou a atebcao porque estou bem desgastada com esse tema de drogas, e não ando querendo ler nada desse assunto para não pegar raiva. Mas a sua resenha está muito bem desenvolvida, parabéns!
    Beijos.

    Curtir

  15. Olá, tudo bem?

    Achei que seria uma história fraquinha. Mas o tema abordado não tem nada de fraco. É um tema bem atual. Gostei da sua resenha, fiquei curiosa pra ler o livro e ver o que acontece com Dora.

    Beijos,
    Laneh Martins

    Curtir

  16. Oi!
    Achei muito bacana a proposta desse livro, principalmente pelo fato de o autor conseguir colocar o leitor na pele da personagem e fazer a gente ver cada dor daquela família e tudo que eles tem que passar por causa das drogas.
    Adorei a dica

    Curtir

  17. Olá!
    Nâo conheço o livo mas o argumento já assisti em alguns filmes e adoro! É totalmente o tipo que história que eu procuraria para ler.
    Não achei a capa muito atraente mas sua resenha está ótima. 🙂
    Abraços.

    Curtir

  18. Oie!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei o tema bem interessante e atual, para chamar a atenção de todos, ainda mais para mostrar o perigo do vicio.
    Uma ótima dica, gostei dessa dica e já sei para quem vou indicar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  19. Em primeiro momento, o livro não parece trazer o conteúdo que traz e fiquei bem impressionada. Pensava que seria mais uma história de conflitos bobos dessa idade. Seu conteúdo e excelente e espero que tenha sido bem explorado pelo autor.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  20. Olá, tudo bem?
    Eu já houvi falar desse livro quando era mais nova, mas acabei não lendo. No entanto, é uma temática importante e me parece um ótimo livro para ser adotado nas escolas.
    Fico feliz que você tenha gostado do livro e, por tudo que você disse, me pareceu ser realmente uma ótima leitura.
    Beijos!

    Curtir

  21. Oie tudo bem?!? Só ouço elogios a escrita do Walcyr, mas nunca li nada dele. Meu contato com ele foi só as novelas e nem essas eu tenho mais acesso há anos.
    Gostei da dica, mas no momento não é exatamente uma leitura que eu investiria.
    Bjs

    Curtir

  22. Olá!

    Nunca li nada do autor, confesso que fiquei bem curiosa pois já vi muitas pessoas falando bem da escrita dele.

    Gosto de livros com temas polêmicos e esse parece ter um enredo bem chocante, apesar de parecer meio infantil pela sinopse, não deve ser nada fácil lidar com um usuário, acredito que esse livro deve retratar bem a dor da mãe e dos familiares, por isso é importante falar mais sobre.

    Obrigada pela dica, já quero ler!

    Beijos
    Jess

    Curtir

  23. Gostei bastante da premissa do livro, admito que pela capa e pelo nome do livro não me interessei muito, imaginei uma história totalmente diferente, mas gostei bastante. Provavelmente lerei quando tiver oportunidade, ótima resenha também, escreveu muito bem sobre o livro e nos deixou instigada para ler e saber mais!

    Curtir

  24. Olá!
    Caramba, a trama é bem pesada, não é? Mas, infelizmente, essa é a realidade de muitos jovens e adolescentes de nossos estados. Muitos acabam se envolvendo com as drogas para se enturmarem, para não se sentirem excluídos ou carentes e quando se dão, já estão viciados e sem saber o que fazer para sair desse mundo. Espero que a Dora tenha um bom final.
    Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    Curtir

  25. Oi Maria, sua linda, tudo bem?
    Achei a abordagem do livro perfeita, pois é essa a desculpa que muita gente usa para entrar no mundo das drogas se enturmar. Droga mata!!!!!! E se a pessoa está lhe oferecendo, ela quer o seu mal, ela não quer ser sua amiga. Esses livros deveriam ser discutidos em sala de aula, como campanha de prevenção. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  26. Oi, preciso dizer que esse não é um livro com uma temática simples… Sendo bem polêmica e sendo bem sincera eu não consigo me identificar porque recorrer as drogas (mesmo que para aceitação) quando não aconteceu nada que seja o fim do mundo – ela só se mudou… Eu realmente tenho dificuldades para aceitar, mas acredito que seja uma história com uma lição importante e que leva a refletir sobre o tema, que é bem importante. Não seria minha primeira escolha no momento para leitura, mas não diria que não vou ler nunca, afinal acho que é uma obra com uma leitura válida!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com

    Curtir

  27. Ainda não conhecia esse livro e confesso que no inicio da resenha não me senti tão interessada, porque não gosto muito de personagens mimadinhas, mas ao longo da resenha fui me interessando pela obra, então acho que vou dar uma chance. Dica anotada. Beijos e sucesso no blog

    Curtir

Deixe um comentário

