Publicado em Sam e Jessy- Uma verdadeira História de amor.

SAM E JESSY: Uma Verdadeira História De Amor- Resenha.

E se as princesas não fossem princesas? E se elas fossem as piores donas de casa e traísse seus príncipes? Se fossem dançarinas de um cabaré ou se alistassem na guarda do castelo? Se elas trabalhassem além de cuidar do castelo? E se  fossem lésbicas ? Elas deixariam de ser princesas?

Simplesmente não, pois ser princesa está na essência de cada uma de nós mulheres, seja como formos. Existem muitas “princesas” hoje, que vivem contos reais, em cidades reais, com dramas muito mais preocupantes que a maldição de uma bruxa má.

Se todas elas viverão felizes para sempre a gente nunca vai saber… Talvez sim, talvez não. Talvez só queiram trocar a vida real por um conto de fadas mesmo, talvez tenham se arrependido no meio da história, ou estejam conquistando ainda mais coisas com as escolhas feitas até agora.
Ou talvez só estejam ansiosas, esperando o final de mais um capítulo para um novo era uma vez…

Aprendemos desde pequenos que o no final o príncipe e a princesa se beijam e ficam felizes para sempre, mais nem sempre é assim, porque dois príncipes não podem viver felizes para sempre ? ou duas princesas ? como todos, eles tem esse direito, de se beijarem e serem felizes para sempre. Nem sempre o príncipe e a princesa precisam ficar juntos, a história só precisa ter um final feliz, não importa quem seja, eles só precisam ser felizes juntos.

_SAM_E_JESSY_UMA_VERDADEIRA_HI_1462108008581977SK1462108008B

Sam e Jessy – Uma Verdadeira História De Amor- conta a história de uma princesa cujo o nome é Samara, vive em um reino no qual todas as crianças que nasciam eram recebidas com uma maldição, porém seu pai, o rei Marcos procurou uma fada madrinha para tirar a maldição da filha e conceder a ela uma vida plena, e um ritual completo de todas as princesas, casar-se com o Príncipe mais rico de todo o Reino e ter filhos para dar continuidade a família real, (um típico conto de fadas). Porém, Marcos era uma pessoa decidida e ingênua, acreditava em quase tudo e não interpretava criticamente o que as pessoas diziam. Foi o que aconteceu com a profecia da fada Morgana, no qual dizia:

“Essa princesa será diferente de todas as outras que já existiram! Sobre ela não haverá maldição! Seu destino será decidido quando completar 16 anos, porém seguirá um caminho que não vai ser entendido por todos! Passará por muitas provações para viver seu grande amor, mas ao fim triunfará!”

jessy

Marcos, não refletiu os dizeres de Morgana e levou a vida imaginando uma vida sem maldições e implicações que comprometessem o reino e sua filha. Samara desde que nascera vivia uma vida tranquila no castelo ao lado de sua melhor amiga Jessy, um condessa órfã de mãe, juntas brincavam em volta do castelo e nas grutas e florestas. Logo Samara iria fazer 16 anos e iria participar da cerimônia de escolha do príncipe real, Samara estava muito apreensiva, pois sabia que depois de sua escolha ela nunca mais veria Jessy, esta também estava triste, pois a unica pessoa que ela tem no mundo estaria longe e isso significava que elas nunca mais iriam passar a tarde toda deitadas uma no colo da outra, apenas ouvindo o respirar.

tumblr_nv7lqnthnc1rcm80po6_250

O coração é algo tão difícil de entender, mas quando ele bate forte podemos ter a certeza de que é aquela pessoa que queremos para todo sempre. Samara teve que se encontrar com Morgana, que aconselhou que o seu verdadeiro amor sempre esteve ao seu lado, e que no baile real ela descobriria isso, Morgana lhe contou a profecia e a alertou dos perigos e das dores para viver o grande amor. E aasim foi feito, Sam dançou no baile com Evandro, Eduardo e Erick no fim da noite se entregou a seu verdadeiro amor, começara ali uma guerra para que o amor triunfe.

tumblr_ob8li2vafk1uprekno1_r1_400

Sam e Jessy – Uma Verdadeira História de Amor- não somente amor, mas também muita paixão, luta, dores e sofrimentos. Ambas irão lutar contra tudo e todas, será que no fim o amor realmente triunfará?  Um conto clássico contemporâneo que aborda temas no qual as pessoas tem tantos preconceitos.

tumblr_nv7lqnthnc1rcm80po8_250

Uma história de amor delicada e sutil, um amor sincero e gostoso. Creio que a autora tenha abordado a literatura lésbica de uma forma magnífica, com um romance da alma, uma luta de sentimentos. Uma crítica a sociedade nos tempos atuais, com esta obra aprendemos a aceitar as diferenças, e lutar pelo amor, seja ele qual for, não importa o que os outros irão dizer, se o amor for forte, tudo vencerá.

Por isso, super recomento da leitura desse livro, uma história rápida de ser lida (eu li em um dia) personagens cativantes, e um amor que rompe barreiras.

sj

Anúncios

20 comentários em “SAM E JESSY: Uma Verdadeira História De Amor- Resenha.

  1. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito, muito legal a premissa. Eu sempre pensei como seria se as princesas não fossem tão perfeitas e preciso dizer que concordo contigo que todas nós somos princesas e que não saberemos nosso final.
    Adorei conhecer o livro e a Sam parece uma personagem muito bem construída e determinada. Espero, de coração, que ela tenha conseguido viver sua história de amor.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  2. Heey, tudo bem? Que livro mais interessante! Eu não conhecia, mas adorei sua resenha. Sam & Jessy parece ser um livro bem bonito e cativante, com lições e muita reflexão. Fiquei interessada na leitura! Espero ter a oportunidade de fazê-la. Ah, a capa é muito bonita.
    Beijos

    Curtir

  3. Olá ♥
    Achei a premissa bem diferente por isso chamou minha atenção, logo de incio quando você começou a falar das princesas me peguei pensando em tudo que você havia dito. A capa está uma maravilha. Nunca li um romance lésbico ainda mais voltado para o ramo real, fiquei muito curiosa com a leitura espero poder ler em breve !

    Curtir

  4. Oi, tudo bem? Eu amo de paixão esses contos de fadas contemporâneos que nos fazem refletir sobre uma diversidade maior do ser humano. Fiquei encantada por Sam e Jessy e Antes mesmo de ler o livro já estou na torcida por esse amor.
    Dica anotada.
    Bj

    Curtir

  5. Oi, tudo bem?

    Sempre começo a ler as resenhas de baixo para cima (não me pergunte o motivo pois nem eu seu rsrs)

    Só de bater o olho e ver seu comentário de que este livro traz uma “história de amor delicada e sutil, um amor sincero e gostoso” já me fez ter uma vontade imensa de tê-lo o mais rápido em mãos e poder ter a oportunidade de conhecer esta história.

    De muitas resenhas que venho lendo, nenhuma me deixou tão curiosa a ponto de desejar tanto um livro como a sua! Muito obrigada pela dica (:

    Curtir

  6. Olá,

    Gosto muito de histórias que envolvam os contos de fadas e eis que fiquei bem interessada nesse enredo, que parece estar cercado de magia. Gostei de saber que vamos conseguir refletir a respeito do amor e a forma como ele modifica a sua vida, sem dúvidas é algo notável. Não conhecia a obra, mas já estou adicionando ao skoob para ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    Só a sua introdução no post já me deixou animada para o livro kkkk Bom, eu ainda não conhecia essa obra, mas fiquei realmente bem curiosa. Gosto de livros com temáticas lgbt e achei bem bacana a ideia da autora em trazer uma princesa lesbica. Acredito que deve ser um livro cheio de reflexões mesmo e qur aparentemente tem tudo para me agradar. Enfim, vou marca a dica e espero ler logo.

    Beijos :*

    Curtir

  8. Oie!!!
    Achei bem interessante essa releitura do clássico infantil que nos apresenta todas as formas de amor! A sua resenha tirou o pequeno receio que tive do livro possuir uma escrita de uma forma que apenas contasse um lado e um ponto de vista.
    Valeu pela dica!
    Bjinhos 😉

    Curtir

  9. Se entendi bem a sua resenha, esse livro desconstrói as histórias de princesas do modo que conhecemos. Gostei disso! O livro já está na minha lista, lerei assim que possível, pois é exatamente disso que estamos precisando, de livros que nos façam questionar os padrões sociais dos quais somos prisioneiros.

    Tatiana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s