Publicado em Sem categoria

Bienal do Livro de Minas 2016.

 

Olá pessoal! Tudo bem com vocês ?

Vlog Bienal do Livro de Minas 2016

Bom, preciso contar essa novidade maravilhosa, no dia 15 e 16 eu realizei um dos maiores sonhos da minha vida, eu fui em uma bienal do livro (já venci na vida). Foram momentos tão especiais que eu não queria ir embora, se eu pudesse, simplesmente teria passados todos os dias da Bienal visitando dos Stands e os escritores lindos. Vou contar pra vocês um pouquinho de como foi essa minha longa viajem até a bienal.

Eu moro em uma cidade com 13 mil habitantes, sem nenhum recurso cultural, nenhuma biblioteca publica ou livrarias (imagina meu desespero, ainda bem que tem a internet hahha). Depois de muito tempo louca pra ir na bienal do livro eu resolvi organizar tudo pois ficaria bastante caro e também um pouco longe, mas pensei em tudo antes e no final deu tudo certo, pois tenho algo comigo, devemos acreditar em nossos sonhos e segui-lo, até você conseguir realizar, não deixe que uma pedra no caminho te faça desistir, se tropeçar, levante e siga em frente pois o que você almeja está a te esperar..(Filosofei rsrs)

Mas enfim..Saí da minha cidade na quinta-feira ás 20:00, passamos por diversas cidades até chegar em BH na sexta-feira ás 05:00 a viajem foi cansativa mas valeu a pena cada segundo…Nove horas de viajem não é pra qualquer um. Chegando em BH minha amiga virtual (Sim, eu não a conhecia, ela estava me esperando pra gente ir pra sua casa, melhor experiência da vida, sabe aquela listinha de coisas que devemos fazer ? Pois é, conhecer uma amiga virtual é uma delas.)

video 23.png

Chegada a tão sonhada Bienal, minha ansiedade já tomava conta de mim, imagina uma pessoa feliz? Era eu naquele momento. Foi tudo como eu esperava, a entrada, os escritores super simpáticos. Cada um mais legal que o outro, dava vontade de comprar todos os livros deles. Na bienal tinha vários Stands de Editoras famosas, imensidão de livros, pessoas correndo…Filas e filas. Por falar em fila…É o que quero lhes contar agora.

No dia 15- sexta-feira, chegamos na Bienal 12:00 e a fila pra ver as meninas do livro UAI- Um Ano Inesquecível, estava enorme, fiquei desesperada e morrendo de medo de não conseguir, encarei a fila mesmo assim, super confiante e com o coração na mão (nunca rezei tanto na vida) A pior coisa que tem é você ver a fila andar as pessoas felizes passando com suas pulseirinhas e você ali na expectativa, as meninas que estavam na minha frente falavam…Não vai dar tempo. 😦 Até que….Conseguimooos, eu fui a número 176 de 200 senhas, ganhei a vida hahha Obrigada Deus.

Rever a Paula Pimenta, a Babi Dewet e a Bruna Vieira foi mágico, sem falar na minha Diva, rainha, glamourosa e super escritora Thalita Rebouças. A Thalita me apertou, gravou snap comigo e ainda me chamou de linda. Melhor pessoa do mundo inteiro. Além de escrever pra caramba, quem ainda não leu os livros dela, por favor leiam.

Esse dia com certeza foi o melhor. Depois do bate-papo conheci vários escritor@s com livros maravilhosos, a literatura nacional deve ser apoiada, o Brasil tem cada pérola no quesito escrita, não devemos desperdiçar, temos que incentivar sempre. Vamos ler Nacional gente. Por favor.

Continuando, no segundo dia da Bienal do livro de Minas, 16 sábado, fiquei 3 horas na fila pra pegar a pulseirinha, mas…eu conheci a Isabela Freitas ❤ Os livros dela é muito top. Alguém aqui já leu? Se você não leu está sendo trouxa, como diz a Isa no livro.

Institucional - Belo Horizonte - Minas Gerais Bienal do Livro - BH Palestra e tarde de autografos com Isabela Freitas  Foto: Uarlen Valerio/ Ligth Press 20160416

Eu estou cansada de tantas vírgulas. Estou cansada de tantas interrogações. Estou cansada de tantas exclamações por pouco. Estou cansada de acreditar nas reticências. E estou começando a querer colocar um ponto final  Isabela Freitas

Enfim,foi perfeito, espero que voces tenham gostado do post 🙂 Ah! a viajem de volta pra casa foi demorada mais foi gratificante. Bjinhos 🙂 Vou deixar as fotos dos autores que conheci.

VIDEO4
Vai ter resenha dessa linda no Blog e no canal. Livro Escolhas.
VIDEO5
Muito linda e simpática.

VIDEO9
Segundo essas lindas o personagem é um astro do Rock gatão…Doida pra ler.
VIDEO3
Linda, engraçada e muito simpática. Vai ter resenha também.
VIDEO2
A alegria e beleza chegou nessa pessoa e parou.
VIDEO1
Já ouvi tanto falar nesse livro. Que quando vi ele e a escritora juntos não resisti tive que comprar…O preço tava salgado…Mas, valeu a pena.
VIDE11
Essa história se passa em BH e esse aí é o assassino…#Medo
VIDE10
Eu queria tanto ter comprado esse livro, mas esqueci depois de tanto andar na bienal, procurem o booktrailer no youtube é sensacional Os meus olhos que não eram meus.
video 22
AMIZADE NA FILA….

 

3 comentários em “Bienal do Livro de Minas 2016.

  1. Que legal que você realizou um sonho 🙂 Moro em São Paulo, aqui há muitas bibliotecas que as pessoas nem mesmo conhecem… rs Devia-se dar mais valor, né? Fiquei feliz por você ter ido à bienal. Quando vier a São Paulo, tem que incluir alguma biblioteca legal no seu roteiro, como a do parque Villa Lobos. Bjs!!
    Adorei seu espaço, dê uma passadinha no meu, se desejar:
    http://1pedranocaminho.wordpress.com
    Bjs!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

